Brasil encerra o Carnaval com viagem no tempo por grandes impérios

Por Marcela Morone em 04/02/2024 às 05:33

Crédito: Julia Lanzilotti
Crédito: Julia Lanzilotti

Campeoníssima do Carnaval santista, a Brasil encerrou os desfiles do Santos Carnaval 2024 na madrugada deste domingo (4), com uma viagem no tempo entre os grandes impérios da humanidade.

Um outro império homenageado não surgiu na antiguidade, mas em um bairro da capital paulistana: o Império de Casa Verde, escola do Carnaval de São Paulo. A agremiação ganhou notoriedade por ser uma das escolas com ascensão mais veloz ao Grupo Especial, com apenas 11 anos de fundação.

Com 16 títulos na conta e em busca do 17º, a Brasil colocou na Passarela Dráuzio da Cruz 1 mil componentes distribuídos em 12 alas, além de duas alegorias e um quadripé.

A comissão de frente entrou na avenida representando o Antigo Egito e a adoração aos deuses. Logo atrás, o abre-alas arrancou elogios da torcida com um imponente faraó no primeiro eixo da alegoria, com as famosas pirâmides egípcias servindo de cenário no segundo eixo. Uma cruz de malta representando as caravelas portuguesas ilustrou o quadripé da escola, seguido de uma alegoria representando a Grécia Antiga.

Com lágrimas nos olhos e ainda no fervor da bateria, a presidente Sandra Franco destacou a luta e a força coletiva para colocar a escola na avenida. “Para mim é a maior emoção, nós passamos por muita coisa até o final. Os ônibus chegando [na concentração da passarela] e eu trabalhando para colocar a minha escola na rua. Cheguei aqui e ainda fui para o ateliê das baianas para terminar de ajudar. Ver essa emoção, para mim, já valeu”, disse a presidente, emocionada.

Crédito: Julia Lanzilotti
loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.