Volta a chover em São Sebastião e há alerta de risco de novos deslizamentos; VÍDEO

Por Folha Press em 28/02/2023 às 21:00

Reprodução/Instagram/@prefeitofelipeaugusto
Reprodução/Instagram/@prefeitofelipeaugusto

O Litoral Norte voltou a receber chuvas na tarde desta terça-feira (28). Em São Sebastião, área mais afetada, enxurradas e deslocamento de grandes quantidades de lama já foram registradas.

O que aconteceu

Um novo alerta de deslizamentos foi emitido pela Defesa Civil para a região. Chuva, com volume de 30 a 60 mm, deve ser acompanhada de ventos fortes e raios.

Vídeos gravados na Vila do Sahy mostram moradores tentando tirar desobstruir bueiros em áreas já alagadas. O prefeito Felipe Augusto (PSDB) publicou vídeo da “cachoeira” de água e lama que se formou na localidade de Toque-Toque.

Até o momento, 57 das 65 vítimas do temporal no Litoral Norte, do último dia 19, foram identificadas e liberadas para sepultamento. Foram 21 homens, 17 mulheres e 18 crianças vitimadas em São Sebastião e uma criança em Ubatuba.

Das 00h às 16h, o Corpo de Bombeiros recebeu 40 chamados para queda de árvores, 10 para alagamentos e enchentes, e nenhum para desabamento e desmoronamento na capital e Região Metropolitana.

Risco deve continuar nos próximos dias

A previsão é “moderada” para a possibilidade de ocorrência de eventos hidrológicos nesta quarta-feira (1º) em São Paulo, segundo o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais). A previsão do tempo indica pancadas isoladas, de intensidade moderada a forte, na região metropolitana de São Paulo e no Vale do Paraíba.

Permanece alta a possibilidade de movimentos de massa no Litoral Norte Paulista, com especial atenção para o município de São Sebastião.

De acordo com o Climatempo, em São Sebastião devem ocorrer chuvas isoladas ao longo de toda a semana, exceto na quinta-feira (2). As precipitações ocorrem em menor volume, mas o risco se dá pelo chão já encharcado. “Importante mencionar que não se trata de eventos generalizados nem com a mesma magnitude dos eventos anteriores.”

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.