Padre Paulo abre o Carnaval santista com homenagem ao maracatu
Por Marcela Morone em 02/02/2024 às 22:24
A Padre Paulo foi a grande encarregada de abrir a Passarela Dráuzio da Cruz na noite desta sexta-feira (2). A escola do Estuário, que busca o título do Grupo de Acesso do Santos Carnaval 2024, prestou homenagem ao maracatu, manifestação cultural de Pernambuco.
Nas cores das fantasias e no ritmo da bateria, a Padre Paulo levou uma parte da herança afro-brasileira à passarela por meio de 12 alas, um carro alegórico e mais de 600 integrantes.
O verde e branco da escola tomou a passarela do samba com alguns minutos de atraso, mas isso não tirou a garra e a animação de seus integrantes.
Os paulistanos Valesca Gomes e Ruhanan Lucas formaram o primeiro casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeiras. Esse é o segundo ano da dupla desfilando no carnaval santista e as expectativas para o título do Grupo de Acesso são as melhores.
“Foi uma delícia, a gente já estava com a expectativa muito boa e na pista só evoluiu” disse Valesca, ainda vibrando com o som da bateria Ousadia.
“Acho que a Padre Paulo está feliz, o trabalho da diretoria foi bem feito e agora é esperar ela [a escola] voltar para o lugar que ela merece, que é o Grupo Especial”, completou Ruhanan.