Amazonense agita o público com casamento de Lampião e Maria Bonita

Por Marcela Morone em 04/02/2024 às 03:21

Crédito: Julia Lanzilotti
Crédito: Julia Lanzilotti

Com grandes figuras do Nordeste como “Padim Ciço”, Mestre Vitalino e Luiz Gonzaga, a Mocidade Amazonense casou Lampião e Maria Bonita na Passarela Dráuzio da Cruz, na madrugada deste domingo (4).

A agremiação de Vicente de Carvalho foi a terceira a desfilar pelo Grupo Especial na segunda noite do Carnaval de Santos 2024. A Amazonense conseguiu sua última vitória em 2009 e desfilou em busca do terceiro título.

Com o enredo Um dia pra lá de arretado!, a escola buscou recontar o casamento entre os cangaceiros mais famosos do Brasil. A letra narra com detalhes os preparativos, a cerimônia e a festança de um dia que sequer existiu.

No “esquenta” da verde e branco, os intérpretes deram a vez para o público. A torcida da Amazonense carregou o enredo antes mesmo da escola entrar na passarela. Um dos intérpretes que deu vida ao enredo, inclusive, é Freddy Viana, figura conhecida na Mancha Verde, agremiação paulistana.

O presidente Leonardo Teixeira, o Dinho, foi o responsável por puxar a escola. Atrás de Dinho, estava a comissão de frente da Amazonense com várias representações de Lampião e Maria Bonita, além de um padre, representando a consagração do matrimônio, a essência do enredo verde e branco. A coreografia buscou misturar elementos do cangaço, como vingança e romantismo.

O presidente destacou a satisfação de colocar a escola da avenida após sete meses árduos de preparo. “É um sentimento de coração aliviado. A gente sofre muito para colocar a escola na avenida, são meses para fazer isso tudo e, em quarenta minutos, acaba”, disse Dinho.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.