Na liderança do grupo 6, técnico Adriano Piemonte busca "ganhar o máximo de jogos possível"
Por Rodrigo Cirilo em 23/05/2023 às 11:00
Após vencer o Ecus, o Jabaquara encerrou o primeiro turno da fase de grupos do Campeonato Paulista da Segunda Divisão na liderança do grupo 6, empatado em 12 pontos com o Nacional-SP. Para avançar na competição, o Leão da Caneleira precisa se manter entre os quatro primeiros da chave. É necessário fazer sete pontos nas próximas cinco rodadas, garantindo a classificação sem depender de outros resultados.
Em entrevista ao Santa Portal, o técnico Adriano Piemonte explica que o comprometimento dos atletas foi fundamental para a ótima campanha.
“Eles honram a camisa e ao mesmo sabem da importância de fazerem um bom campeonato para buscarem um futuro para suas carreiras. Além disso, a diretoria e a comissão proporcionam as melhores condições de trabalho dentro de nossas possibilidades”.
Piemonte pontua a atenção da equipe como aspecto a ser melhorado nas próximas rodadas, levando em conta que o Jabuca levou o primeiro gol em três das cinco partidas disputadas.
“Estamos conversando sobre isso nos treinos. O time mostra poder de reação, tanto que venceu dois jogos de virada, ambos fora de casa. Mas isso não irá acontecer sempre. Temos que ficar ligados o tempo todo. Sair na frente do placar é muito melhor e menos desgastante física e psicologicamente”.
O próximo compromisso do Jabuca no grupo 6 é contra o Barcelona Capital, nesta sexta-feira (26), a partida antecede o duelo contra o vice-líder Nacional-SP, na Caneleira, que acontece em 3 de junho, às 15h. Apesar da proximidade do confronto direto, Piemonte pretende ir com força máxima na próxima rodada.
“Como jogamos apenas uma vez por semana, não pensamos em poupar os atletas, pelo menos neste momento. Queremos ganhar o máximo de jogos possível. Além disso, o Barcelona vem em um crescente e será um adversário muito difícil na sexta-feira na Rua Javari”.