Tiago Cervantes pretende criar subprefeituras e digitalizar a saúde e educação
Por Lucas Rodrigues em 19/11/2020 às 14:48
BRASIL – Atual vice-prefeito, Tiago Cervantes (PSDB), foi eleito o chefe da Administração Municipal de Itanhaém para o período de 2021 e 2024 com 40,51% dos votos válidos. Em entrevista nesta manhã para o Bom Dia Cidades, Cervantes comemorou o resultado obtido nas urnas: ?a população entendeu que a cidade cresceu e evoluiu?.
Para o prefeito eleito, seu governo será tanto uma continuação, quanto uma evolução do trabalho desenvolvido nos últimos anos com Marco Aurélio Gomes dos Santos. Para os próximos quatro anos, Cervantes pretende descentralizar serviços do paço municipal com a criação de subprefeituras.
?Pretendo criar duas subprefeituras nas extremidades do município. Desta forma, atividades essenciais para a cidade ficam mais próximas da população, como IPTU, andamento de processos administrativos. Queremos facilitar a vida do cidadão com serviços mais ágeis e fáceis?, explica.
Tiago Cervantes reforça, inclusive, que tanto a escolha dos gestores das subprefeituras, quanto dos secretários municipais serão feitas com base em questões técnicas. ?Deixei isso claro na campanha. A subprefeitura precisa conduzir as ações da gestão municipal sem interferência política?, afirma.
Um dos pontos destacados pelo próximo prefeito foi o programa Fila Zero, que busca automatizar o sistema de agendamentos de consultas na rede pública de saúde por meio de um software. ?Além da ampliação de unidades de saúde, queremos facilitar o acesso às consultas. O Fila Zero permite a modernização da Saúde no município?, conta.
A digitalização também deve ganhar espaço na área da educação no governo de Tiago Cervantes, por meio da ampliação do Aprendizado do Futuro, que utiliza a plataforma Google for Education, para as series iniciais. ?Em nosso governo queremos ampliar o acesso dos nossos alunos ao sistema, visto que neste momento de pandemia facilitou o aprendizado no município?.