Suspeito de matar adolescente e pedreiro em assalto era procurado da Justiça

Por Santa Portal em 26/09/2021 às 10:23

Reprodução
Reprodução

O suposto autor dos tiros que mataram a adolescente Isabelle Amaral Costa, de 17 anos, e o pedreiro Geosaldo Cesário Monteiro, de 44 anos, em um assalto à uma casa de veraneio na noite de sexta-feira (24), em Itanhaém, estava foragido da Justiça por crimes no interior paulista.

Segundo informações da Polícia Civil, policiais militares localizaram dois suspeitos de terem invadido o imóvel em uma pousada no bairro Ivoty. No quarto estavam o homem, de 22 anos, que admitiu ter atirado contra as vítimas, e o menor de idade que também teria participado do crime.

Junto com os suspeitos, a PM também apreendeu um revólver calibre 38, que foi a arma utilizada para matar a jovem e o pedreiro. A chave de um carro que eles haviam roubado anteriormente também foi localizada no cômodo onde eles estavam.

Após os dois serem apreendidos, a polícia constatou que o suposto atirador já possuía antecedentes criminais e era considerado foragido da Justiça de Campinas.

A dupla ainda contou aos policiais onde estava o veículo da família que havia sido roubado por eles durante a ação criminosa. Neste automóvel estavam os outros integrantes da quadrilha: duas mulheres, de 20 e 26 anos, respectivamente, e um homem de 27.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informa que o caso foi registrado como “latrocínio, ato infracional pelo mesmo crime, tentativa de roubo, captura de procurado, apreensão de adolescente e corrupção de menor no plantão permanente da cidade” e encaminhado ao 3º DP de Itanhaém.

Estado de saúde de mãe e filha feridas

A menina de 12 anos continua internada na UTI do Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, após ter passado por uma cirurgia no sábado (25). Ela pode ser transferida para um hospital da Capital neste domingo (26).

Já a mãe, que foi alvejada no rosto, segue internada em um hospital de São Paulo.

Enterro das vítimas

O velório e o sepultamento de Isabelle serão realizados neste domingo, em um cemitério particular de São Bernardo do Campo. Ainda não há informações sobre o velório de Geosaldo.


Foto: Reprodução/Facebook

Imagens mostram suspeitos indo até a casa

Imagens de câmeras de monitoramento mostram dois suspeitos de envolvimento no assalto à uma casa de veraneio em Itanhaém caminhando até o local do crime. Uma adolescente de 17 anos e um pedreiro foram baleados e morreram durante o roubo. Veja no vídeo abaixo.

Na gravação, dois homens aparecem caminhando na direção do imóvel, localizado na Rua Francisco Teodoro Ramos, no bairro Suarão.

Um carro prata também é mostrado circulando pela região nas imagens das câmeras. De acordo com a Polícia Civil, esse automóvel teria sido utilizado por outras três pessoas que prestavam apoio à dupla e, também, teriam participado da ação.

Por volta das 19h, os criminosos teriam invadido a casa e balearam as quatro pessoas que estavam no imóvel.

O homem que foi baleado era um pedreiro, de 44 anos, que executava trabalhos na casa. Ele e uma adolescente de 17 anos foram mortos. A mãe da jovem e a irmã dela, de 12 anos, foram socorridas com vida e seguem internadas – a mãe em um hospital em São Paulo e a menor no Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.