Prefeito de Itanhaém comenta sobre sommelier de vacina: “vai para o final da fila”
Por Santa Portal em 20/07/2021 às 12:23
O prefeito de Itanhaém, Tiago Cervantes, esteve no Bom Dia Cidades, da Santa Cecília TV, e comentou as medidas adotadas pelo município para quem tentar escolher a vacina nos postos. De acordo com ele, apesar da população estar consciente de que a vacinação é a única maneira de garantir a retomada, ainda há quem tente ser sommelier.
“Sabemos que as pessoas leem algumas coisas e ficam preocupadas, o que acaba fazendo com que tente escolher. Mas aqui, quando não aceita o imunizante disponível, vai para o fim da fila. Ficamos muito preocupados por não receber a dose, mas temos que ter um controle”, disse.
Hoje, o processo consiste em: realizar um cadastro, sem que qualquer informação da vacinação seja fornecida. O fabricante só é revelado nos centros de vacinação. Quem não quer receber, precisa repetir todo o procedimento e comparecer no espaço apenas em data agendada.
Vacina em Itanhaém
A vacinação no município está seguindo o calendário estadual de imunização. Com isso, 56% de pessoas estão imunizadas em primeira dose e 20% em segundas doses. O prefeito acredita que o resultado positivo se dê devido às campanhas realizadas. “É a única maneira de retomarmos o ritmo. Estamos imunizando hoje quem tem entre 30 e 34 anos”, destacou.
Retomada
Conforme Cervantes, assim que houver flexibilização, o turismo será o carro-chefe da retomada. “Já estamos conversando em todos para receber os turistas no fim do ano da melhor maneira. Estamos em processo de contratação de uma consultoria especializada na construção civil também. Caminhando pouco a pouco para o desenvolvimento”, disse.
Além disso, o político enfatizou que durante a pandemia, muitas pessoas escolheram Itanhaém como lar. E que isso é algo positivo, porque mostra que sabem recepcionar. “Mais do que nunca, vemos a importância de organizar a administração pública e os serviços essenciais”, concluiu.