Republicanos assume mais duas prefeituras na Baixada Santista
Por Santa Portal em 09/04/2024 às 11:00
Após o término do prazo da janela partidária no último fim de semana, o Republicanos passou a ter mais dois chefes do Executivo na Baixada Santista. A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, e o prefeito de Itanhaém, Tiago Cervantes, ambos ex-PSDB, anunciaram suas filiações ao partido do governador Tarcísio de Freitas. Agora, o Republicanos tem o comando de quatro prefeituras da região.
Em publicação nas redes sociais, Raquel Chini agradeceu a Tarcísio e os presidentes nacional e estadual do partido, Marcos Pereira e Roberto Carneiro. “Acredito firmemente nos projetos que ele [Tarcísio] lidera e na sua linha de trabalho”, disse.
O prefeito de Santos, Rogério Santos, saiu do PSDB e migrou para o Republicanos em outubro do ano passado, se juntando a Márcio Cabeça, de Mongaguá, que já fazia parte do partido. Vice-prefeita de Santos, Renata Bravo anunciou, neste fim de semana, que também deixou os tucanos e se filiou ao PSD.
Dos seis prefeitos eleitos pelo PSDB em 2020, apenas Ademário de Oliveira, de Cubatão, permanece no partido. Válter Suman, prefeito de Guarujá, foi eleito pelo PSB e se filiou ao PSDB no ano seguinte.