PM prende casal e retira de circulação 30 quilos de maconha após simular acordo
Por Santa Portal em 04/11/2023 às 08:00
Policiais militares surpreenderam um casal dentro de um carro, em Itanhaém, no qual havia quatro tabletes de maconha totalizando 2,3 quilos. Na sequência, com o propósito de não ser presa, a mulher disse aos PMs que poderia indicar um lugar onde havia droga. Os agentes fingiram aceitar o “combinado” e, no local revelado pela acusada, apreenderam mais 49 tijolos e quatro pedaços de tabletes de maconha, pesando 27,9 quilos. Porém, a segunda apreensão não livrou a dupla do flagrante.
Conduzidos à Delegacia Seccional de Itanhaém, Mychelle Houck Moreira, a Arlequina, de 41 anos, e Jorge Luiz Giaconto, de 55, foram autuados por tráfico e associação para o tráfico pela delegada Damiana Shibata Requel. Além dos 30,2 quilos de cocaína, os policiais apreenderam um celular com queixa de roubo no carro ocupado pelo casal e três balanças no lugar estava a maior parte do entorpecente. O automóvel ficou recolhido e terá a sua procedência investigada.
Arlequina e Jorge ocupavam um Ford Fiesta, parado na esquina das ruas Francelino Romão e João Pedro Orsi, no bairro Laranjeiras. O homem estava ao volante, enquanto a mulher sentava no banco ao seu lado. Segundo os policiais, ao se aproximaram do veículo, eles viram a acusada manuseando algo dentro de uma sacola, que foi largada logo em seguida e caiu no assoalho. Ao verificarem 0 que havia dentro dela, os PMs constataram o seu conteúdo ilícito.
O lugar onde estavam a maior parte da maconha e as balanças fica em uma área de mata na rua do lixão situado no bairro Mambu. Jorge possui antecedentes criminais e negou à delegada qualquer vínculo com a droga, as balanças e o celular roubado apreendidos, afirmando trabalhar como motorista de aplicativo. Arlequina optou por fazer uso do direito constitucional de permanecer calada. Os policiais disseram que a mulher ficou “alterada” ao receber voz de prisão e precisou ser algemada. (EF)