Pescadores que estavam desaparecidos foram encontrados mortos
Por Santa Portal em 09/01/2023 às 11:20
Os pescadores Denis e Cláudio, de Itanhaém, foram encontrados mortos na tarde do último domingo (8) em Guarujá e em Itanhaém. Os homens estavam desaparecidos desde a noite da última quinta-feira (5) quando haviam saído para recolher uma rede que estava esticada na Praia da Saudade, em Itanhaém.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Cláudio foi o primeiro a ser encontrado. O Cobom foi acionado por volta das 14h, onde um condutor de um jet ski teria encontrado um corpo próximo a praia do Moisés, em Guarujá. Denis, foi encontrado horas depois na faixa de areia da praia do Suarão, em Itanhaém.
Ainda de acordo com os Bombeiros, os pescadores estavam em uma embarcação de madeira e sem motor. As buscas foram feitas no rio e no mar. Também foram realizados sobrevoos com o Helicóptero Águia na região.
Inajá Teodoro Jorge, cunhada de Dênis, informou, em entrevista ao Santa Portal, que o cunhado e o amigo eram pescadores profissionais e não levaram nenhum objeto de valor.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), onde passaram pela identificação dos familiares. A perícia foi solicitada.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o caso foi registrado no 1º DP de Itanhaém. As investigações estão em andamento e os detalhes serão preservados para garantir a autonomia do trabalho policial.
Procurada pela reportagem, a Polícia Militar divulgou uma nota. “A Polícia Militar, por meio da Seção de Comunicação Social do 29ºBatalhão de Polícia Militar Interior, informa que em 08 de janeiro de 2023, por volta das 17h16min, na Rua Potiguaçu, 23 no Balneário Suarão, no município de Itanhaém, Policiais Militares da 2ª Cia do 29º BPM/I, foram acionados para atendimento de ocorrência de encontro de cadáver. No local, a Equipe do Corpo de Bombeiros informou que se tratava de um encontro de cadáver por afogamento, um corpo do sexo masculino, trajando macacão de cor laranja, em avançado estado de decomposição, pela faixa arenosa, o qual foi identificado pelo irmão da vítima, que informou que seu irmão era pescador e estava desaparecido desde a quinta-feira, 05 de janeiro de 2023, quando saiu de barco para pescar”..