Pescador é preso após esfaquear vizinha durante discussão em Peruíbe
Por Santa Portal em 16/11/2023 às 06:00
O pescador Edvaldo Nunes da Silva, de 67 anos, esfaqueou a vizinha Cátia Rodrigues da Silva, de 43, durante suposta discussão por motivos banais e foi preso em flagrante por tentativa de homicídio. O crime ocorreu às 20h15 de terça-feira (14), em frente às casas dos envolvidos, em Peruíbe. Golpeada na região do pulmão e sob um dos braços, a vítima está internada no Hospital Regional de Itanhaém. O homem foi recolhido à cadeia.
O ataque ocorreu na via pública. Edvaldo e Cátia moram em casas que ficam uma de cada lado da Rua Sorocaba, no Jardim Caraminguava. Após telefonemas ao número 190, da Polícia Militar, uma viatura se dirigiu ao local. Dois policiais se depararam com a vítima esfaqueada e ela apontou o vizinho como o autor dos golpes. Aparentemente embriagada, conforme os PMs, a mulher não soube informar o motivo do crime, sendo socorrida.
Na sequência, os policiais localizaram o pescador em sua moradia. Ele também apresentava sinais de embriaguez e alegou que desferiu duas facadas na vizinha para se “defender”. Segundo o homem, Cátia foi até a casa dele e ambos começaram a beber, iniciando-se uma discussão por motivos banais. Ainda conforme Edvaldo, a vítima começou a agredi-lo, motivando-o a reagir.
A faca usada no crime foi apreendida pelos policiais. O pescador negou possuir qualquer relação com a vítima, afirmando que são apenas vizinhos. Eventuais testemunhas do atentado não foram identificadas.
Antes de ser conduzido à Delegacia de Peruíbe, onde o delegado Edinilson Mattos o autuou em flagrante, Edvaldo foi examinado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, não sendo detectadas lesões. (EF)