Pescador agride mulher, enteado e mata shih-tzu da família no litoral de SP
Por Santa Portal em 01/01/2023 às 08:00
O pescador Wagner Antônio Prado da Silva, de 38 anos, foi autuado em flagrante e recolhido à cadeia sob a acusação de agredir a companheira e o enteado adolescente, além de matar o cachorro de estimação da família. Da raça shih-tzu, o animal foi arremessado contra um muro e pisado na cabeça pelo acusado.
O episódio ocorreu na residência da família, no bairro Loty, em Itanhaém, por volta das 3h30 deste sábado (31). Acionados para o atendimento de um caso de violência doméstica, policiais militares chegaram ao imóvel e lá se depararam com Wagner já dominado pelas próprias vítimas. A companheira do pescador tem 43 anos e o filho dela, 15.
De acordo com a mulher, o pescador chegou em casa agressivo e danificou um ventilador no quarto e louças na cozinha. Essa vítima também disse que o companheiro a lesionou com chutes nas pernas. O enteado do acusado se queixou de ter sofrido luxação na perna direita após ser chutado pelo padrasto.
Durante o acesso de fúria, houve a violência contra o shih-tzu, conforme as vítimas. Os policiais encontraram o cachorro morto próximo ao portão da casa. Wagner recebeu voz de prisão e, de modo informou, negou aos PMs as agressões e a morte do cão. Na Delegacia Seccional de Itanhaém, ele manifestou o desejo de exercer o direito constitucional ao silêncio.
Após serem medicados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itanhaém, mãe e filho foram conduzidos à delegacia e ratificaram o que disseram aos PMs. A mulher requereu a concessão de medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha. O delegado Edinilson Mattos autuou Wagner em flagrante pelos crimes de lesão corporal dolosa, dano e crueldade contra animal. (EF)