Pelo terceiro ano, Itanhaém não terá queima de fogos no réveillon
Por Santa Portal em 19/12/2022 às 11:18
Pelo terceiro ano seguido, Itanhaém não terá queima de fogos no Réveillon. A confirmação veio do prefeito Tiago Cervantes (PSDB), que concedeu entrevista ao Bom Dia Cidades desta segunda-feira (19). De acordo com o chefe do Administrativo, a decisão foi tomada junto à sociedade e aos conselhos de saúde.
Durante a entrevista, o prefeito também afirmou que para o próximo ano, o assunto também será debatido entre a sociedade e os órgãos oficiais.
“Nós tivemos uma conversa ampla com a sociedade e também com os conselhos e pelo terceiro ano nós não teremos queima de fogos. No primeiro ano pela pandemia. No ano passado nós estendemos essa discussão e decidiu-se por não fazer, assim como neste ano”, explicou o prefeito.
Para a Cultura, o prefeito informou que procura realizar um “resgate das tradições da cultura e da história do município” já que este ano a cidade foi sede de eventos do Governo do Estado, que movimentaram uma grande quantidade de pessoas em Itanhaém.
Para Cervantes, o trabalho principal na Cultura vem sendo com relação ao fortalecimento das raízes e das pessoas que estão trabalhando pela cultura da cidade. Ainda de acordo com o prefeito, a programação de verão será iniciada no dia 6 de janeiro e estendida até o carnaval.
Já para a Infraestrutura, o principal objetivo é realizar melhorias nos bairros e buscar apoio junto ao governo Federal e Estadual. Para Cervantes, o contato com o Governo Estadual “será mais próximo” e poderá trazer investimentos importantes para as obras de drenagem que precisam ser realizadas na Cidade.
“Essas obras são fundamentais e são obras caras. Já entregamos um projeto junto ao DER (Departamento de Estrada e Rodagem) e também vamos protocolar junto ao governo Federal uma obra de drenagem no centro da cidade. Essa obra está orçada em R$ 32 milhões”.
De acordo com o prefeito, a cidade precisa de melhorias em algumas regiões, mas para isso é preciso de apoio do governo, pois Itanhaém não tem verba para manter obras tão grandes.
“É óbvio que a cidade carece de estrutura mínima em algumas regiões, mas nós avançamos bastante em estrutura de pavimentação e drenagem em bairros em que a gente não tinha praticamente nada”.