Operação Impacto é retomada e traz reforço para o policiamento na Baixada Santista

Por Santa Portal em 15/11/2023 às 20:30

Divulgação/Polícia Militar
Divulgação/Polícia Militar

A Operação Impacto foi retomada nas cidades da região na manhã desta quarta-feira (15). Tanto o policiamento preventivo quanto o ostensivo foram reforçados na Baixada Santista e seguirão até o dia 17 de dezembro, sendo que no dia 18 de dezembro terá início a Operação Verão. 

“Garantir a segurança no litoral está entre as nossas prioridades, principalmente depois do alto volume de prisões e apreensões que tivemos na Operação Escudo. Uma região que tem, em 40 dias, quase uma tonelada de droga apreendida e 958 criminosos presos – entre eles 382 procurados pela Justiça – merece nossa total atenção para retomada da segurança das pessoas”, disse o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite. 

Nesta manhã, o policiamento pôde ser notado nas cidades da região, principalmente em São Vicente, onde foi registrado um arrastão no último final de semana.

Policiais militares apreenderam dezenas de bicicletas na tarde desta quarta-feira (15), na Praia do Itararé, a mesma onde ocorreu o arrastão no domingo (12). Segundo testemunhas, os PMs impediram que um grupo de jovens efetuasse roubos na região.

As bicicletas foram apreendidas e recolhidas pela Polícia Militar. Não há informações se algum jovem chegou a ser apreendido pelos policiais durante a ação.


Foto: Reprodução

Ação integrada

Além do policiamento local, o reforço conta com uma companhia da Rota, uma companhia de Trânsito, uma companhia do COE, um pelotão do TOR, um pelotão da Rocam e duas aeronaves. 

De acordo com o governo paulista, a ação já estava no planejamento da SSP, que aguardava o fim de duas outras grandes operações que estavam em andamento: a do Enem, garantindo a segurança na aplicação das provas nas escolas paulistas, e a terceira fase da SULMaSSP, realizada nas divisas do estado com o Mato Grosso do Sul.  

Com o início da operação, os policiais vão agir, principalmente, para combater o crime organizado e o tráfico de entorpecentes que, consequentemente, acabam impactando na redução de outros índices criminais. 

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.