Megaoperação contra crimes cibernéticos localiza três investigados na região

Por Santa Portal em 08/11/2024 às 16:00

Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil deflagrou, nesta sexta-feira (8), uma megaoperação contra crimes cibernéticos para cumprir mandados de buscas de suspeitos, moradores de Itanhaém. Os agentes localizaram três do quatro investigados em Itanhaém.

Segundo a Polícia Civil, a ação, que faz parte da terceira fase da Operação CyberConnect, acontece em apoio a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jales. As diligências mobilizaram 400 policiais civis em 21 cidades de São Paulo e uma no Mato Grosso, resultando no cumprimento de 103 mandados de busca e apreensão e na prisão de 19 pessoas, sendo 17 preventivas e dois em flagrante.

Os policiais localizaram os três investigados na Rua Milton Margarido Pedroso, no bairro Guapurá, em Itanhaém, sendo uma mulher e dois homens, de 37 e 30 anos. Na casa do casal, os policiais apreenderam celulares, uma máquina de cartão e um cartão bancário em nome de terceiros. Os investigados foram interrogados e alguns confessaram suas participações nos crimes.

A ação, que contou com o apoio de diversos departamentos da polícia, incluindo as seccionais do Grande ABC, bloqueou 132 IMEIs de celulares utilizados em fraudes e confiscou computadores, celulares, cartões, máquinas de pagamento e drogas.

A investigação segue sob a responsabilidade da DIG de Jales, que continuará a apurar os detalhes e conexões da quadrilha cibernética.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.