Marcelo Teixeira recebe Título de Cidadão Itanhaense no dia 30 de junho, na Unisanta
Por Assecom/Unisanta em 26/06/2015 às 16:20
SANTOS – A Câmara Municipal de Itanhaém outorga o Título de Cidadão Itanhaense ao Pró-Reitor Administrativo da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Marcelo Teixeira, em Sessão Solene na terça-feira (30), às 19 horas, no auditório da Universidade, em Santos (Rua Cesário Mota, 8, no 4º andar).
A homenagem foi proposta pelo vereador César Augusto de Souza Ferreira, o Cesinha, como uma forma de reconhecimento daquele município do litoral sul de São Paulo pela contribuição de Teixeira ao desenvolvimento do esporte local, aliado à formação acadêmica e profissional.
De acordo com Cesinha, graças ao convênio firmado entre a Unisanta, Santos Futebol Clube e a Prefeitura de Itanhaém, muitas das atletas residentes naquele município puderam ingressar em um curso superior e, simultaneamente, buscar a realização no esporte, com bolsas de estudo da Universidade.
Outra realização importante de Marcelo Teixeira, afirma o vereador, foi a implantação do futebol feminino no Santos FC, na década de 90, com investimentos nas áreas educacional e esportiva de jovens que integravam à equipe.
Naquela época, o técnico Kleiton Lima, formado pela Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp) da Unisanta, presidia a Associação Esportiva Spy, em Itanhaém, voltada ao treinamento de futsal e futebol com meninas entre 6 a 18 anos. A partir de 1999, Kleiton assumiu a equipe do Santos FC, da qual esteve à frente até 2010. Em 2007, ele ajudou o então presidente do Santos FC, Marcelo Teixeira, a elaborar e executar o projeto “Sereias da Vila”, que revolucionou o futebol feminino no Brasil.
Em treze anos de trabalho no SFC, Lima conquistou muitos títulos, nacionais e internacionais, e revelou jogadoras importantes como as meias Fran e Rosana, vice-campeãs olímpicas e mundiais pelo Brasil. Posteriormente, Kleiton comandou a Seleção Brasileira Feminina de Futebol, que teve como base as atletas do Santos FC.
É de competência exclusiva do Poder Legislativo o expediente de conceder honrarias e homenagens às pessoas que se destaquem nas inúmeras áreas da atividade humana com trabalhos reconhecidos nos setores cultural, empresarial, profissional, esportivo e filantrópico que enalteçam a comunidade e enobreçam o município.