Mais duas pessoas morrem vítimas de afogamento; duas estão desaparecidas

Por Santa Portal em 08/01/2024 às 11:00

Reprodução/Google Maps
Reprodução/Google Maps

Após uma turista morrer afogada depois do bote em que ela estava virar ao ser atingido por uma onda, mais duas pessoas morreram nas praias da Itanhaém na tarde deste domingo (7). Em Guarujá e São Vicente, duas pessoas estão desaparecidas.

De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), a segunda morte ocorreu por volta das 14h35, na Praia do Verde Mar. Uma guarda-vidas temporário retirou a vítima, um homem de 40 anos, da água em um local desguarnecido e não sinalizado.

O homem apresentava grau 6 de afogamento e teve que receber manobras de ressuscitação cardiopulmonar. Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itanhaém, onde morreu.

Segundo a corporação, o homem estava com o filho, de 13 anos, que não apresentou grau de afogamento.

A segunda morte ocorreu na Praia de Bopiranga, por volta das 17h30. O GBMar informou que uma vítima, de 45 anos, foi levada da água até a areia já inconsciente e em grau 6 de afogamento.

A vítima recebeu manobras de ressuscitação cardiopulmonar e também foi encaminhada à UPA de Itanhaém, onde veio a óbito.

Desaparecidos

No sábado (6), um guarda-vidas temporário foi acionado por banhistas, que informaram sobre um afogamento em curso na Praia do Itararé, em São Vicente. O agente entrou na água, mas não localizou a ocorrência.

De acordo com o GBMar, mais agentes se deslocaram para realizar a busca nas águas. Um amigo da vítima confirmou que estava no mar próximo ao homem que se afogou. Ele afirmou que tentou salvá-lo, mas não obteve êxito devido às fortes correntes.

O homem, de 42 anos e morador do Rio de Janeiro, continua desaparecido.

No domingo (7), um morador de São Bernardo do Campo, de 26 anos, desapareceu no mar da Praia Branca, na divisa entre Guarujá e Bertioga, após ser levado por uma forte correnteza.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.