Mais de R$60 mil são apreendidos com investigado por contrabando e sonegação em Itanhaém
Por #Santaportal em 18/05/2021 às 10:07
ITANHAÉM – Um homem de 39 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (17) por contrabando e sonegação fiscal em Itanhaém. As investigações tiveram início após indícios de que empresas utilizadas pelo suspeito teriam como finalidade servir de lavagem de dinheiro para uma organização criminosa que atua na região.
Policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) foram até a Rua Dezesseis, no Balneário Gaivota, para cumprimento de mandado de busca e apreensão. Chegando ao local, foram apreendidos documentos, quatro celulares, quatro cartões bancários e R$ 60.068,00 em dinheiro, distribuídos em sacolas, nomeados e espalhados em diversos pontos do imóvel.
Na adega ainda foi encontrada uma caixa de cigarro, produto de contrabando. Descobriu-se que o indivíduo vem cometendo crime de sonegação fiscal, sob os argumentos de não emitir nota fiscal para a comercialização de produto e o de utilizar o CNPJ de outra empresa localizada na cidade de Santo de André para as suas negociatas comerciais. Ele recebeu voz de prisão em flagrante por contrabando e crime contra a ordem tributária.