Ladrões furtam 100 metros de fios da pista de aeroporto e ninguém vê

Por Santa Portal em 07/05/2022 às 20:01

Divulgação
Divulgação

O furto de fios para a venda do cobre para receptadores é uma modalidade de crime que se alastrou pelo País. Na grande maioria das vezes, este tipo de delito é cometido nas redes elétricas das ruas das cidades por usuários de drogas que buscam recursos para sustentar o vício. Mas um caso específico chama a atenção pelo local onde ocorreu: a pista do Aeroporto Estadual Antônio Ribeiro Nogueira Júnior, em Itanhaém.

Cerca de 100 metros de fiação foram furtados. Um vigia constatou o crime às 2 horas deste sábado (7). Responsável por acionar o balizamento da pista do aeroporto a cada uma hora para verificar se as luzes acendem, justamente para ter certeza de que está tudo em ordem, o colaborador constatou que elas permaneciam apagadas. Por esse motivo, ele embarcou em uma viatura e se dirigiu até o lugar das decolagens e aterrissagens.

Aeroporto de Itanhaém
Divulgação

O vigia verificou que foi aberto um buraco para a retirada dos cabos de energia subterrâneos. A abertura foi realizada entre duas tampas pelas quais passa a fiação, porque elas são chumbadas e os ladrões não conseguiram abri-las. O funcionário não tem ideia de quem cometeu o crime e avisou Ana Carolina Santos Freitas, coordenadora do aeroporto. Ela comunicou o furto pela manhã na Delegacia Seccional de Itanhaém.

O Santa Portal entrou em contato com Ana Carolina para obter maiores informações sobre o caso e a coordenadora informou apenas que já foi realizado os reparos necessários nos cabos da pista, que tem 1.350 metros de comprimento. O aeroporto de Itanhaém é administrado pela empresa Rede Voa, que detém a concessão de mais 15 aeroportos no Estado. A Polícia Civil não tem pistas da autoria do furto. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.