Itanhaém suspende queima de fogos do Réveillon
Por #Santaportal em 23/11/2020 às 11:27
RÉVEILLON – A Prefeitura de Itanhaém anunciou nesta segunda-feira (23) a suspensão da tradicional queima de fogos de 31 de dezembro. De acordo com a gestão municipal, a decisão tem como objetivo cumprir com os protocolos de segurança sanitária a fim de evitar aglomerações e possíveis contaminações pela Covid-19, independente da Baixada Santista estar na fase verde do Plano SP.
Para o secretário de Turismo André Caldas Rocha, a expectativa de volume de pessoas na cidade para a data é grande e por isso a rede hoteleira da cidade está otimista e preparada para receber turistas. ?Estamos, até o momento, com metade dos leitos reservados para o ano novo, e seguimos os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde para reduzir o risco de contágio de funcionários e hóspedes? explica o proprietário do hotel Pousada Miami, José Ferreira Barros.
Só no último ano, o Réveillon de Itanhaém recebeu aproximadamente 400 mil pessoas e contou com programação musical nas praias do Centro (Praça 22 de Abril), Gaivota e Cibratel, além da tradicional queima de fogos. No último dia 17, a Prefeitura de Santos também anunciou o cancelamento das festividades na virada de ano para 2021.
O último boletim de casos de Covid-19 de Itanhaém, divulgado na quinta-feira (19), confirmou 1.695 casos confirmados desde o início da Pandemia. A cidade também registra 82 óbitos e espera os resultados de 44 casos considerados suspeitos da doença. Ao todo, 1.581 pacientes já se recuperaram do novo coronavírus.