Idoso com Alzheimer desaparece no dia do aniversário após sair para consertar controle
Por Santa Portal em 02/05/2022 às 06:00
Um idoso, diagnosticado recentemente com Alzheimer, desapareceu no dia em que completou 73 anos, em Itanhaém. Francisco Deó saiu de casa na última quarta-feira (27) para ir até uma loja de eletrônicos, onde foi levar o controle do portão para consertar, no entanto, após sair do local, não foi mais visto. A família busca por informações que levem ao ser paradeiro.
Ao Santa Portal, o genro, Marcos Ricomini, contou que ele saiu de casa por volta das 8h de quarta-feira, e seguiu para o estabelecimento, localizado na Avenida Harry Forssell, no bairro Belas Artes. Após o sumiço, a família chegou a ir até o local, e a atendente confirmou que ele havia ido até lá, mas não sabe para onde ele foi.
Os familiares do idoso ainda tentaram localizar câmeras de monitoramento nas proximidades para saber por onde ele passou, mas não tiveram sucesso. “Ele foi diagnosticado recentemente com princípio de Alzheimer, mas isso, de ele sumir, nunca aconteceu”, afirma Ricomini.
O rapaz ainda relata que eles chegaram a receber informações de que Francisco foi visto em Peruíbe, na região do Portinho, mas não conseguiram encontrá-lo. “Lá tem muitos idosos, e fisionomia dele é parecida com a de muitas pessoas. Fomos lá, procuramos a cidade toda, mas não o encontramos”, lamenta.
O desaparecimento do idoso foi registrado no 2º Distrito Policial de Itanhaém. Informações sobre Francisco podem ser informadas por meio dos telefones (13) 98199-3420, (13) 98108-0611, (13) 99674-3395 e (13) 99621-578.