Homem é preso após matar mulher com diversas facadas em Itanhaém

Por Santa Portal em 22/03/2023 às 15:57

Divulgação
Divulgação

Eguinaldo Carlito Carlos, de 46 anos, matou com diversos golpes de faca Alessandra Rodrigues Leite, de 35, e foi preso em flagrante. O homicídio aconteceu por volta das 22 horas de terça-feira (21), na Avenida Marginal, no bairro Campos Elíseos, em Itanhaém. Momentos depois, policiais militares localizaram o homem no portão de sua casa, situada nas imediações.

Com um dos dedos da mão esquerda quebrado, Eguinaldo admitiu o crime aos policiais militares. Ele alegou que Alessandra o golpeou com uma faca que retirou da bolsa dela, ocasionando a fratura. Para se defender, o homem conseguiu desarmar a mulher e passou a esfaqueá-la várias vezes, dirigindo-se em seguida até a sua residência.

A delegada Damiana Shibata Requel estava no plantão da Delegacia Seccional de Itanhaém e autuou Eguinaldo em flagrante por homicídio qualificado. Durante interrogatório, o autor confesso do crime relatou que manteve relacionamento homoafetivo com um homem durante 13 anos. Porém, há um e meio, esse ex-companheiro iniciou uma relação com Alessandra.

Ainda conforme Eguinaldo, apesar de não se incomodar com o relacionamento entre a vítima e o ex-companheiro, este é quem teria ficado enciumado com o fato de o autor do homicídio se envolver com outro homem no ano passado. Por esse motivo, o ex-companheiro e Alessandra teriam discutido naquela ocasião com Eguinaldo.

O acusado afirmou que no episódio do ciúme, no ano passado, o ex-companheiro e Alessandra foram armados de faca até a sua casa, mas ele utilizou uma enxada e o cabo de um guarda-sol para golpeá-los. Eguinaldo declarou à delegada ter ciência de que fraturou os braços da mulher e a clavícula do homem.

Desde o início deste ano, o ex-companheiro de Eguinaldo está preso. Ele seria usuário de drogas, assim como Alessandra, conforme o acusado. Sobre o homicídio, o autor alegou que a mulher o xingou e ele foi tirar satisfações, sendo surpreendido quando ela retirou a faca da bolsa e o atingiu no dedo.

No momento do crime, a vítima estaria com dois usuários de crack, que reagiram. Enquanto um deles desarmou Eguinaldo, o outro o agrediu com madeiradas. Esses homens não foram localizados pelos PMs e a faca usada no crime também não foi achada. Antes de ser conduzido à delegacia, o acusado foi medicado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itanhaém. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.