Homem é preso suspeito de matar idoso a facadas; adolescente foi apreendido

Por Santa Portal em 29/04/2024 às 16:05

Divulgação/Polícia Militar
Divulgação/Polícia Militar

Um homem de 41 anos foi preso e um adolescente de 16 anos apreendido, suspeitos de terem cometido um latrocínio (roubo seguido de morte) na última quarta-feira (24), em Itanhaém.

Segundo informações da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da cidade, o idoso José Serico Garcia da Silva, de 74 anos, levou um mata-leão e facadas desferidas pelos suspeitos, que invadiram o apartamento onde o idoso morava, na Estrada Gentil Perez, no bairro Jardim Coronel.

O homem e o menor de idade teriam roubado R$ 3 mil, um micro-ondas, uma televisão e roupas. O carro do idoso também foi levado pela dupla.

O corpo de José foi encontrado apenas na manhã da última sexta (26), por volta das 9h30, pois uma vizinha havia estranhado o seu sumiço e resolveu chamar a Polícia Civil.

Os policiais entraram no apartamento e encontraram o corpo da vítima no local. Além disso, a faca utilizada no crime, que estava suja de sangue e enrolada em um pano, foi apreendida pela Polícia Civil.

Os suspeitos foram apreendidos na madrugada de domingo (28). Por volta das 5h, policiais militares da Força Tática do 29º Batalhão de Polícia Militar do Interior estavam em patrulhamento, quando avistaram um veículo Siena, que era do idoso morto pela dupla, na Avenida Alexandre Rangel de Lima.

O automóvel era dirigido por um homem de 27 anos, sem passagens criminais. Indagado pelos policiais, ele revelou ter um relacionamento com a irmã do menor envolvido no crime.

Após a abordagem, os PMs conseguiram prender o homem e fizeram a apreensão do adolescente. Os dois teriam confessado o latrocínio.

O caso foi encaminhado à DIG de Itanhaém, que representou pela prisão do homem. A prisão temporária dele foi decretada pela Justiça e o suspeito está na cadeia pública de Peruíbe.

Já o menor de idade foi liberado e vai aguardar a decisão do juizado competente, pois a promotoria decidiu por não pedir a apreensão do adolescente.

O Santa Portal entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) sobre o caso, mas não obteve um retorno até a publicação desta reportagem. Assim que a SSP se manifestar, a matéria será atualizada.


Foto: Divulgação/DIG de Itanhaém
loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.