Homem é preso em Itanhaém com grande quantidade de drogas e veículo de luxo

Por Santa Portal em 25/09/2024 às 06:00

Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

Um homem, de 51 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (23) durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em Itanhaém. A operação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Praia Grande resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas, dinheiro em espécie e um veículo de luxo.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações realizadas pela equipe da DIG levaram o delegado a solicitar a expedição do mandado de busca. Na manhã de segunda-feira, os agentes deram início às buscas por diferentes endereços na cidade.

No primeiro local, no bairro Savoy, onde o suspeito residia, foram encontrados dinheiro em espécie, diversas drogas (cocaína, K9, crack e maconha), documentos, cadernos com anotações sobre o tráfico, embalagens para entorpecentes, uma máquina seladora, um simulacro de arma de fogo, 33 cartuchos de calibre 22 e um cofre.

Já no segundo endereço, no bairro Santa Terezinha e conhecido como “Casa Bomba”, os policiais encontraram o suspeito e mais uma quantidade significativa de drogas, como maconha, cocaína, ecstasy e “loló”. Além disso, foram apreendidos equipamentos utilizados para embalar e distribuir os entorpecentes, bem como um veículo modelo Tiggo 2, estacionado em frente ao imóvel e que era utilizado pelo suspeito.

O homem confessou seu envolvimento com a organização criminosa. As drogas apreendidas incluíam 17 porções de maconha (27 g), quatro pinos de cocaína no interior do carro e 45 pinos de cocaína na residência (60 g), além de sete pinos de K9 (7 g) e 23 pedras de crack (91 g). Na “Casa Bomba” foram encontrados três tabletes de maconha (1.860 g), 18 comprimidos de ecstasy (10 g), quatro sacos com cocaína a granel (1.529 g) e um galão com líquido incolor, aparentemente “loló”.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a perícia definitiva. O suspeito foi preso em flagrante e levado à cadeia pública, onde permanece à disposição da Justiça. A autoridade policial também solicitou a prisão preventiva do acusado.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.