Homem é multado em R$ 12 mil após manter papagaio sem penas em cativeiro
Por #Santaportal em 03/01/2021 às 20:16
ITANHAÉM – Um homem foi multado em R$ 12 mil após a Polícia Militar Ambiental resgatar um papagaio sem penas que estava sendo mantido em cativeiro, além de outras aves, na residência do suspeito, neste sábado (2), em Itanhaém. Ele foi autuado por manter animal em cativeiro e, também, por maus tratos.
De acordo com informações da PM Ambiental, a corporação fez uma operação no bairro Suarão e encontrou o papagaio em um comércio na região. No local, os policiais ambientais constataram que o animal silvestre estava dentro de um pequeno viveiro, metálico enferrujado, com pouca alimentação. A água para ele beber estava com lodo, além de muitas fezes espalhadas pelo local. Ele estava coberto apenas por uma lona em condição precária.
Além do papagaio, o comerciante, que não tinha autorização do órgão ambiental competente para mantê-lo em cativeiro, também tinha três coleirinhos presos em outras três gaiolas.
O papagaio foi resgatado e encaminhado para tratamento veterinário em Lorena, no interior de São Paulo.
Já o homem recebeu a multa e terá que responder pelos crimes de maus tratos e manutenção de animais silvestres em cativeiro na Justiça. Ele terá que se apresentar nos próximos dias na delegacia da Cidade para prestar esclarecimentos sobre o caso.
Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental