Homem desaparecido há seis meses reencontra a filha em Itanhaém

Por #Santaportal em 01/05/2021 às 07:46

ITANHAÉM – Um homem de 55 anos, chamado Severino, reencontrou sua filha após seis meses dado como desaparecido. A família de Severino é de Jundiaí, no interior de SP, e ele foi encontrado em Itanhaém e acolhido por assistentes sociais quando estava em situação de rua.

Neste sábado (1º), foi marcado um reencontro entre ele e a filha, Laura, que veio de Jundiaí para levar o pai de volta para casa. O encontro aconteceu na sede do Centro Pop, rua Vitor Meireles, 51, no Belas Artes, na manhã de sábado (30).

Técnicos de abordagem de rua do município, treinados para essa abordagem social, encontraram Severino na região do bairro Gaivota. Como ele está em situação de rua, foi encaminhado para o Centro de Referência para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop), ligado à Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. 

Durante atendimento, a assistente social encontrou nos pertences do senhor um pequeno caderno com anotações de um neto, incluindo o telefone da filha. Foi então que encontrou a foto de Laura, suja e amassada. “Com essas informações comecei uma busca ativa para a localização da família. Foi extremamente emocionante”, ressalta Maria Janete Andrade, Assistente Social do Centro Pop.

A filha, Laura, informou à equipe que já havia morado em Itanhaém e que perdeu sua casa em razão de tempestades, e foi morar em Jundiaí com parentes. Na época, o pai morava com ela. Severino deixou a cidade e veio a pé para Itanhaém.

Hoje, ele está abrigado na Casa Fênix, nome fantasia da organização Vida Livre, uma OSC. Severino já falou com a filha por chamada de vídeo e comoveu os funcionários do Centro Pop.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.