Grupo de turistas é arrastado pela correnteza e um homem morre afogado

Por Santa Portal em 14/04/2024 às 19:00

Reprodução/Maps
Reprodução/Maps

Mais uma morte por afogamento foi registrada neste domingo (14) nas praias da região. Joseleno Gomes da Silva, de 38 anos, morreu afogado depois de ser puxado pela corrente de retorno na praia dos Pescadores, em Itanhaém

Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), foi feito um chamado de socorro por volta das 13h40. Ao chegar no local, os bombeiros marítimos identificaram um grupo de pessoas e foi feito um contato com um dos amigos da vítima, Samuel Costa Santana. 

De acordo com Santana, a vítima estava junto com este grupo na água, próximo a ilha das Cabras, quando submergiu, puxado pela corrente de retorno. Todos os integrantes do grupo conseguiram sair do mar por conta própria.

Após alguns minutos de buscas no mar, as equipes do GBMar encontraram a vítima, já em parada cardiorrespiratória. Ele foi retirado da água e logo foi iniciado o procedimento de reanimação cardiopulmonar. A vítima chegou a ser socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento de Itanhaém, onde foi constatada sua morte.

Esta foi a quarta morte por afogamento registrada nas praias da Baixada Santista neste final de semana. No último sábado (13), também em Itanhaém, uma família de turistas de Embu das Artes acabou sendo arrastada por uma corrente de retorno. André Gomes dos Santos, de 38 anos, morreu. Seu filho de 13 anos, e o sobrinho, de 14 anos, foram resgatados pelo GBMar.

Em Guarujá, uma mulher de 40 anos, também sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu na praia das Pitangueiras. A terceira morte aconteceu em Mongaguá, Adalberto da Silva, de 57 anos, morreu de parada cardiorrespiratória ao se afogar em frente ao quiosque da Avenida Mario Covas Júnior.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.