Fortes chuvas causam pontos de alagamento em cidades da Baixada Santista
Por Santa Portal em 20/02/2024 às 21:00
As fortes chuvas que atingiram a região na tarde desta terça-feira (20) causaram alguns pontos de alagamento em cidades da Baixada Santista. Santos registrou 22,2mm de chuva nas últimas 72 horas e uma queda de árvore na cidade.
Veja a situação nas cidades da Baixada após as chuvas
Santos
A Defesa Civil de Santos registrou o acumulado de 22,2mm de chuva nas últimas 72 horas. Houve ocorrência de queda de árvore na Rua Vital Brasil, no Marapé, a Defesa Civil e a Secretaria de Prefeituras Regionais enviaram equipes para o local. O Samu não foi acionado. A CET-Santos implementou bloqueio na Rua Dr. Vital Brasil, na quadra a partir da Rua Nilo Peçanha.
A Cidade não registrou alagamentos.
São Vicente
A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Defesa e Organização Social (Sedos), informa que a Defesa Civil não foi acionada para ocorrências devido à chuva desta terça-feira.
O órgão informa, também, que o acumulado de chuva das últimas 72h é de 15,2 mm. O nível vigente é de observação.
Já a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), informa que não foi acionada para nenhuma ocorrência de pontos de alagamentos na Cidade.
Praia Grande
A Prefeitura de Praia Grande informa que, até o momento, não houve registro de ocorrências graves relacionadas às chuvas desta terça, apenas pontos de acúmulo de água que foram escoados pelo sistema de drenagem assim que a precipitação diminuiu.
Guarujá
A Defesa Civil de Guarujá informa que foram registrados 10,24 milímetros de chuva em meia hora, ocorreram alguns pontos de alagamentos, mas as águas pluviais já escoaram.
Cubatão
Sem ocorrências até o momento.
Bertioga
Segundo a Defesa Civil de Bertioga, até o momento, não houve chamados pelo 199.
Itanhaém
A Defesa Civil de Itanhaém registrou apenas a formação de acumulo de água em algumas avenidas e ruas da cidade, em virtude da intensidade das chuvas, porém não houve registros com gravidade e a situação já se encontra normalizada.