Família de vítima de latrocínio manterá legado e distribuirá doces para crianças de Itanhaém
Por Santa Portal em 09/10/2021 às 07:01
A família da Alessandra Tomie Watanabe Kokubun Fagundes, de 41 anos, manterá seu legado e entregará doces para crianças e adolescentes da área rural de Itanhaém. Em entrevista ao Santa Portal, a prima Duyana Watanabe explicou que a autônoma era devota de Nossa Senhora Aparecida e realizava entregas anuais em escolas e orfanatos.
“Neste ano, nós vamos entregar no mesmo lugar que entregou no ano passado e queria entregar novamente, a Casa da Vida Padre Carlos Cavina. É um lar de ajuda a crianças e adolescente da área rural da Cidade, cuidado por freiras. Geralmente, ela se dividia com amigos para fazer uma entrega maior. Estamos continuando o trabalho dela”, disse.
O latrocínio
A autônoma Alessandra Tomie Watanabe Kokubun Fagundes foi vítima de latrocínio às 22h11 de sábado (2), na Praça Benedito Calixto, região central de Itanhaém. Cinco homens a cercaram durante um assalto e a balearam na cabeça.
A PM foi comunicada sobre disparos de arma de fogo e, no local, encontrou a vítima desacordada, ainda com sinais vitais. Ela foi socorrida à UPA do município, porém não resistiu.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), populares relataram que um VW Gol ocupado por cinco homens tentou realizar um assalto a vítima e disparou contra ela. Os bandidos levaram pertences da autônoma e também um veículo Tiggo 5X TXS, que posteriormente foi encontrado incendiado na Rua Vinte e Um.
Segundo testemunhas, após atearem fogo no carro, os criminosos seguiram em um VW Golf azul para a Rodovia Padre Manoel da Nóbrega.