Convento em Itanhaém é reaberto para visitação após nova iluminação

Por Santa Portal em 15/12/2024 às 07:00

Divulgação/Prefeitura de Itanhaém
Divulgação/Prefeitura de Itanhaém

Patrimônio histórico do Brasil, o Convento Nossa Senhora de Conceição de Itanhaém foi reaberto parcialmente para a população na última quarta-feira (11), após a entrega da nova iluminação pelo Instituto Neoenergia. Localizado no alto do morro do Itaguaçu, o Convento pode ser visitado de quarta a domingo, das 10h às 18h.

Templo de fé e devoção há mais de 400 anos, o Convento passou por um processo de conservação e recuperação ao longo dos últimos meses. Além disso, a inauguração do novo projeto luminotécnico ecoeficiente, na última terça-feira (10), trouxe ao Convento projetores de LED de alta performance e baixo consumo de energia.

História

O Convento Nossa Senhora da Conceição é um registro vivo da história da Cidade e do Brasil. De uma pequena ermida de barro até a igreja erguida em homenagem à padroeira de Itanhaém, tem 492 anos de existência. Localizado no alto do morro do Itaguaçu, no Centro Histórico de Itanhaém, sua construção é no estilo Colonial Barroco do século XVI e XVII e se iniciou por volta de 1639. O Convento é a mais antiga construção de Itanhaém.

Em 1916, o Convento Nossa Senhora da Conceição passou para a propriedade da Diocese de Santos, que a mantém até os dias atuais.


Foto: Divulgação/Prefeitura de Itanhaém
loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.