Apesar de chuvas intensas, Baixada Santista não registra ocorrências graves
Por Santa Portal em 28/01/2022 às 11:39
Apesar das chuvas intensas que caíram na Baixada Santista na noite de quinta-feira (27) e madrugada desta sexta-feira (28), as cidades não registraram grandes ocorrências.
Em Santos, foi registrada queda de galhos, de árvore atingida por raio, na Rua Paraíba. Não houve vítimas. No trânsito, neste momento, todas as vias transitáveis.
Em Guarujá, houve a queda de uma árvore de porte médio no Morro da Bela Vista (Morro do Macaco), sem danos materiais ou vítimas.
A previsão do tempo para o próximo fim de semana é de muita chuva, ventos fortes e maré alta em Santos. As informações são da Defesa Civil, que alertou a população sobre a virada do tempo e possíveis riscos da mudança, após dias de muito sol forte.
Até domingo (30), uma frente fria que chega à região, vinda do Sul do País, deve predominar. As chuvas começaram no fim desta quinta-feira (27), e serão persistentes, com pancadas fortes esperadas para os próximos dias.
Santos
O acumulado pluviométrico das últimas 72h é de 43,2 mm e do mês, 309,2 mm. A média de 25 anos para janeiro é de 334,1mm. Morros seguem em Observação.
Praia Grande
A Prefeitura de Praia Grande informa, por meio da Defesa Civil, que não houve ocorrências na madrugada desta sexta-feira (28) e o índice pluviométrico das últimas 24 horas foi de 18,5 milímetros, mesmo registro das últimas 72 horas.
A Defesa Civil mantém o nível de observação com equipes de prontidão 24 horas por dia acompanhando a incidência das chuvas e pede que a população entre em contato, caso note algum problema neste sentido, através dos telefones 199 e 153.
São Vicente
A Prefeitura de São Vicente informa, por meio da Defesa Civil, que não houve registro de ocorrências na madrugada desta sexta-feira (28).
Guarujá
A Defesa Civil de Guarujá informa que foi registrado um acumulado de chuvas de 86,3 mm nas últimas 24 horas e 299,3 mm, até o momento, durante o mês. O Município se encontra em estado de Atenção.
Mongaguá
Por ora, não há registros de ocorrências. O acumulado de chuvas em 72 horas foi de aproximadamente 39 mm.
Itanhaém
Até o momento não foram registradas ocorrências em Itanhaém.
Cubatão
Segundo a Defesa Civil do Município não foi registrado nenhuma ocorrência em Cubatão nesta madrugada.
Bertioga
De acordo com a Defesa Civil de Bertioga, foram registrados 18 milímetros de chuva nas últimas 24 horas. O acúmulo total das últimas 72 horas é de 18 milímetros de chuva.
Até o momento não houve nenhum chamado registrado pelo canal de emergência 199.
O órgão municipal está atuando pelo Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC).