CAC suspeito de matar catador de recicláveis com tiro na cabeça é preso no litoral de SP
Por Santa Portal em 04/10/2024 às 05:00
Um homem, de 53 anos, foi preso na última segunda-feira (30) suspeito de matar um catador de recicláveis com um tiro na cabeça no bairro Cibratel II, em Itanhaém, em 24 de setembro. O acusado tem licença Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) e por isso tinha autorização da arma.
De acordo com a Polícia Civil, na ocasião do crime, a vítima, que aparentava ter entre 40 e 50 anos, foi encontrada na Avenida Padre João Daniel com uma marca de tiro no crânio. No local, a perícia recolheu três estojos de munição calibre 380.
Durante as investigações, os policiais realizaram investigações de campo e coletaram imagens que comprovaram a autoria do crime. As filmagens mostram o suspeito armado horas antes do homicídio. Após o crime, ele fugiu para São Paulo, retornando apenas três dias depois.
Com base nas investigações, o delegado de polícia solicitou a expedição do mandado de busca e prisão temporária. No último dia 29, os policiais realizaram buscas na Rua Mato Grosso, no bairro Cibratel, onde localizaram o acusado.
No momento da prisão, foram encontrados a arma de fogo e o veículo utilizados no dia do crime. Além disso, uma blusa de lã cinza foi encontrada no guarda-roupa do acusado. A arma, o veículo, a blusa de lã, um aparelho de telefone celular e documentos relacionados à arma foram apreendidos. O suspeito foi preso sem oferecer resistência.