Bebê de 1 ano morre afogado ao cair em piscina de casa de veraneio

Por Santa Portal em 31/01/2023 às 11:30

reprodução
reprodução

Um bebê morreu afogado ao cair na piscina de uma casa de veraneio, em Itanhaém, na segunda-feira à tarde (30). A criança teria ficado cerca de três minutos submersa até ser retirada da água ainda com vida. Ela chegou a ser levada à Unidade de Saúde da Família (USF) Grandesp, mas não resistiu.

O autônomo Roberto Benevides Fanelli, de 30 anos, é o pai do menino Heitor Fanelli Teixeira Benevides, de apenas 1 ano e 11 meses de idade. Morador em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, o homem disse que viajou ao Litoral Sul com a mulher, os dois filhos do casal e os sogros para passar alguns dias na casa de um amigo.

A família chegou na própria segunda-feira na residência, localizada na Avenida Carlos João Doner, no Balneário Tupy. Eram 16h45, conforme Roberto, quando ele, o sogro e Heitor se encontravam sentados na frente do imóvel. Em dado momento, o bebê ingressou sozinho na casa, onde a sua mãe se encontrava no sofá com o outro filho, de 4 anos.

Heitor foi para o fundo da moradia sem ser visto pela mãe e caiu na piscina. Momentos depois, Roberto ouviu gritos da sua mulher e da sogra, que correram até a frente da casa com a criança no colo. O autônomo colocou o filho em seu carro para socorrê-lo e, por não conhecer bem a cidade, parou em frente a um mercadinho para perguntar onde fica o pronto-socorro mais próximo.

Apesar dos esforços da equipe da USF Grandesp, não foi possível salvar Heitor. Apenas o pai compareceu à Delegacia Seccional de Itanhaém para registrar o caso, porque os avós e a mãe do menino permaneceram na unidade de saúde. O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Praia Grande para ser submetido aos exames de praxe. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.