Baixada Santista cria 617 vagas com carteira assinada em outubro

Por Santa Portal em 30/11/2022 às 06:00

Foram criadas 617 vagas de trabalho com carteira assinada na Baixada Santista no mês de outubro, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados nesta terça-feira (29) pelo Ministério do Trabalho e Previdência. O valor representa a diferença entre contratações e demissões no período.

Apesar do número positivo, houve uma queda de 51.5% na comparação com setembro, quando 1.273 vagas de emprego foram criadas na região. No comparativo com igual período de 2021, a redução foi ainda maior: 69.2%. Em outubro do ano passado, foram criadas 2.003 contratações na Baixada Santista.

Em outubro de 2022, somente Bertioga (77 contratações), Guarujá (135), Itanhaém (10), Santos (572) e São Vicente (73) fecharam com saldo positivo.

Cubatão (148 demissões), Mongaguá (68), Peruíbe (4) e Praia Grande (30) foram na contramão e terminaram outubro no negativo.

No acumulado do ano, apenas Bertioga segue no vermelho, mesmo após outubro positivo. Até o momento, entre janeiro e outubro, o saldo está em 89 demissões.

Santos e Cubatão lideram o ranking de mais contratações nos primeiros dez meses de 2022. A primeira está com saldo positivo de 6.149, enquanto a segunda alcançou 1.160 admissões.

Metodologia

Os dados do Caged se referem apenas às vagas com carteira assinada, e são as próprias empresas que preenchem as informações em um sistema próprio.

O levantamento não capta os dados do mercado de trabalho informal, como a Pnad Contínua do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), por exemplo.

Como as companhias podem atualizar as informações de contratações e desligamentos de maneira retroativa, os dados podem variar de mês a mês.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.