Advogada suspeita de integrar organização criminosa é presa em Itanhaém
Por Santa Portal em 25/04/2024 às 06:00
Uma advogada, de 34 anos, suspeita de integrar organização criminosa armada, obstrução da justiça, corrupção ativa e lavagem de dinheiro, foi presa na manhã da última quarta-feira (24), em Itanhaém. A Polícia Civil informou que ela já era procurada e a investigação foi conduzida pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul.
Na posse de um mandado de busca e apreensão, os investigadores entraram na casa da advogada, no bairro Tropical, e deram cumprimento a ordem judicial vinda de Campo Grande. Durante a revista feita dentro do imóvel, os policiais civis encontraram uma pistola semiautomática calibre 38 carregada e com a identificação raspada, embaixo da cama do casal.
Além da arma de fogo, ainda foram recolhidos quatro celulares, quatro carregadores de arma de fogo, dois notebooks, diversas procurações e contratos civis. Toda a ação de polícia judiciária foi acompanhada, conforme determinação legal, por representante da Ordem dos Advogados do Brasil.
A mulher, que já ostentava mandado de prisão preventiva deferido em seu desfavor pelo Poder Judiciário de Campo Grande, foi autuada juntamente com seu companheiro em flagrante pelo porte de arma de fogo de uso restrito.