Adolescente e pedreiro são mortos em assalto à casa de veraneio em Itanhaém
Por Santa Portal em 25/09/2021 às 09:45
Um pedreiro e uma adolescente de 17 anos morreram após serem baleados por criminosos que assaltaram uma casa de veraneio na noite desta sexta-feira (24), em Itanhaém. Segundo informações da Polícia Militar, uma mulher e uma menina também foram baleadas durante o roubo. A mãe, a garota e a jovem morta eram da mesma família.
A PM foi acionada para atender a ocorrência, via Copom, por volta das 19h10, na Rua Francisco Teodoro Ramos, no bairro Suarão. Os policiais encontraram quatro pessoas baleadas quando chegaram ao imóvel.
O homem que morreu tinha 44 anos e estava trabalhando como pedreiro na casa. Os policiais encontraram a vítima amarrada. Ele ainda chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Regional de Itanhaém, porém não resistiu aos ferimentos na cabeça e veio a óbito.
Sobre as outras vítimas do crime, a mãe, de 41 anos, e uma menina, de 12 anos, foram atendidas na UPA e, posteriormente, levadas para o Hospital de Itanhaém. A mãe foi encaminhada para um hospital de São Paulo, enquanto a menor foi transferida para o Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande.
Já a adolescente Isabelle Amaral Costa, de 17 anos, que também foi atingida por disparos, foi transferida para o Hospital Irmã Dulce em estado gravíssimo. No entanto, ela morreu durante a madrugada deste sábado (25).
Segundo apurado pelo Santa Portal, o carro da família, que estava na garagem, foi roubado durante o assalto.
Suspeitos foram presos
Com informações passadas por colaboradores, os policiais conseguiram localizar um dos criminosos em uma pousada no bairro Ivoty. Esse suspeito estava escondido em um dos quartos. No cômodo, os agentes encontraram a arma utilizada no roubo.
O automóvel vermelho utilizado pela quadrilha foi encontrado horas depois na Rua Piracicaba, no bairro Nova Itanhaém.
Os policiais militares também encontraram outros suspeitos de envolvimento no crime, no km 322 da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega. Os suspeitos – um homem e duas mulheres – estavam trafegando em um carro prata.
Todos os suspeitos de envolvimento no assalto foram levados para a Delegacia de Itanhaém, onde a ocorrência foi registrada.
A Polícia Civil continua investigando o caso.