Trio é preso em ‘escritório do crime’ que aplicava fraudes eletrônicas em Guarujá
Por Santa Portal em 27/09/2025 às 06:00
Três homens, de 26, 28 e 31 anos, foram presos em flagrante na última quinta-feira (25) durante uma operação da Polícia Civil que desarticulou um ponto usado para a prática de fraudes eletrônicas, em Vicente de Carvalho, em Guarujá, no litoral de São Paulo.
A ação foi realizada por equipes da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) do Deic de Santos, que cumpriam mandado judicial no bairro Morrinhos. Ao chegar ao endereço, os policiais surpreenderam quatro pessoas tentando fugir. Três foram detidas e uma conseguiu escapar.
No imóvel, os agentes encontraram computadores, celulares, cartões bancários e documentos de identidade em nome de terceiros, indícios de que o local funcionava como uma base de operações de crimes virtuais.
Em outro cômodo da casa, também foram apreendidos cerca de 500 gramas de maconha, 100 gramas de haxixe, frascos de lança-perfume, balança de precisão, anotações de contabilidade do tráfico e material para acondiciomanto de preparo para a venda de drogas. Todo o conteúdo foi recolhido e encaminhado à perícia.
Os suspeitos foram presos pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, furto qualificado mediante fraude eletrônica e organização criminosa. Eles permanecem à disposição da Justiça.