Travessia de balsas entre Santos e Guarujá passa parte do dia operando com 50% da frota
Por Santa Portal em 11/04/2024 às 16:00
A travessia de balsas entre Santos e Guarujá passou toda a manhã desta quinta-feira (11) operando com quatro embarcações, 50% de sua frota total. O serviço apresentou longas filas de espera nas duas margens durante toda a manhã e tarde.
Questionada pelo Santa Portal, a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) confirmou a redução da frota e afirmou que as outras quatro embarcações passam por “manutenção corretiva pontual”.
Na segunda-feira (8), quando a balsa operava com seis embarcações, a reportagem questionou a pasta após a fila registrar 1h40 de espera na margem de Guarujá e 1h20 no lado de Santos. A Semil apresentou a mesma justificativa e afirmou que uma das embarcações estava “fora de serviço sem prazo para retorno devido a uma manutenção complexa”.
“Como o serviço é ininterrupto, qualquer alteração no desempenho das embarcações obriga a sua retirada para verificação e reparo no momento em que é detectada. As equipes da Semil trabalham sempre para retornar com as embarcações ao serviço no menor prazo possível, sempre dentro dos padrões de segurança de navegação”, disse o posicionamento da Semil emitido nesta quinta.
Até a publicação desta matéria, as filas registravam 1 hora no lado de Santos e 50 minutos na margem guarujaense.