Seis pessoas morrem afogadas em menos de 24 horas nas praias da Baixada Santista
Por Santa Portal em 11/01/2026 às 12:00
Seis pessoas morreram por afogamento em menos de 24 horas nas praias da Baixada Santista neste fim de semana, segundo balanço do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) e do Corpo de Bombeiros. As ocorrências foram registradas em Praia Grande, Itanhaém e Guarujá.
Em Praia Grande, dois casos foram registrados. Neste sábado (10), um adolescente de 14 anos morreu após se afogar na praia do bairro Jardim Imperador. Ele foi localizado após cerca de 20 minutos de buscas, resgatado em estado grave e submetido a manobras de reanimação, mas o óbito foi confirmado na UPA Samambaia. Também no sábado, um jovem de 21 anos desapareceu no mar na praia da Vila Tupi, foi localizado horas depois em outro ponto da orla e teve o corpo reconhecido por familiares.
Itanhaém registrou três mortes. Na tarde de sábado, dois homens, de 60 e 46 anos, se afogaram na região de Aparecida após um deles entrar em dificuldade no mar e o outro tentar prestar socorro. Um óbito foi constatado ainda no local e o segundo durante o transporte ao hospital.
Já na madrugada deste domingo (11), um turista da Bolívia relatou que o amigo, também boliviano, havia entrado no mar durante a madrugada e que não tinha retornado à faixa de areia. Por volta das 2h34, uma equipe da Polícia Militar localizou um corpo masculino na faixa de areia, próximo à zona de varrido, A equipe dos bombeiros confirmou que se tratava da pessoa desaparecida, que já estava em estado de rigidez cadavérica.
Em Guarujá, uma morte foi registrada na tarde de sábado (10), na Praia das Pitangueiras, em uma área sinalizada como perigosa. Quatro pessoas estavam no mar e três foram resgatadas com vida e sem gravidade. Um homem de 45 anos submergiu, foi localizado desacordado, retirado da água e levado ao Pronto-Socorro Santo Amaro, onde o óbito foi constatado.