Professora de Guarujá é agredida com socos e chutes na rua por mãe de aluna

Por Santa Portal em 12/09/2024 às 11:16

Reprodução/Google Maps
Reprodução/Google Maps

Uma professora de Guarujá foi agredida com socos, chutes e puxões de cabelo pela mãe de uma aluna da Escola Valéria Cristina Vieira da Cruz Silva, localizada no bairro Morrinhos, na tarde da última terça-feira (10).

A agressão ocorreu em uma via pública, próxima à unidade de ensino. “Quase desfalecida, foi quando percebi que alguém a continha. Consegui me levantar, desesperada, corri em busca de ajuda. Com o rosto ensanguentado, voltei para a escola e pedi socorro”, relembrou a professora.

Após pedir ajuda para a diretoria da escola, a Secretaria de Educação (Seduc) foi notificada do caso. Em nota, a Prefeitura de Guarujá informou que a educadora foi atendida e afastada por recomendação médica, além de ser encaminhada para registrar um boletim de ocorrência. O motivo da agressão não foi esclarecido.

“Minha cabeça latejava de tanto socos e batidas contra o chão. Pedi a Deus para me salvar. Rezei, sozinha tentei entender o porquê de tudo isso. Mas não há explicação para algo tão brutal e cruel”, desabafou a educadora, em relato postado nas redes sociais.

A Prefeitura esclareceu, ainda, que a Polícia Civil está investigando o caso e que a Seduc está fornecendo o apoio necessário à servidora. A comunidade escolar também está recebendo acompanhamento psicológico e ajuda dos demais profissionais da equipe multidisciplinar da secretaria.

Um processo administrativo interno também foi aberto para avaliar se há outras medidas cabíveis à administração municipal.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.