Polícia prende aniversariante com 20 quilos de cocaína em Guarujá

Por Santa Portal em 01/03/2025 às 18:00

Divulgação
Divulgação

Não poderia ter sido pior o “presente de aniversário” que o motorista de aplicativo André Batista dos Santos recebeu de policiais da 2ª Delegacia de Entorpecentes, da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Santos, na tarde de sexta-feira (28/2). Na data em que completou 49 anos, ele foi preso em flagrante após os agentes encontrarem em seu apartamento, em Guarujá, 20 quilos de cocaína.

A prisão foi decorrência de investigação sobre veículos suspeitos de transportar drogas para traficantes da região. Um desses carros é um Volkswagen Fox vermelho, que foi visto entrar e sair várias vezes das comunidades do Areião e da Maré Mansa, em Guarujá, que seriam controladas pelo Primeiro Comando da Capital (PCC), de acordo com os investigadores.

Segundo os policiais, foi possível verificar o “livre acesso” do Fox nessas comunidades, apesar da atuação de “soldados e olheiros” da facção. O monitoramento a esse veículo se intensificou e os investigadores apuraram que ele pertence a André Batista. Também foi observado que o carro sempre retornava para um edifício da Rua Áureo Guenaga de Castro, no Jardim Virgínia, depois que saía da Maré Mansa e do Areião.

Residente no prédio, André foi abordado na rua pelos agentes, quando se preparava para ingressar no condomínio. Informado sobre as investigações em curso e questionado se possuía drogas no carro ou no apartamento, o acusado admitiu guardar entorpecentes no imóvel. Ele também permitiu que os policiais entrassem em sua moradia, conforme relatou a equipe da 2ª Delegacia da Deic.

Dividida em 20 tijolos embalados individualmente e rotulados com a expressão “Big Bang”, a cocaína estava em uma mala, na qual também havia um celular. Sob a assistência de um advogado, ao ser interrogado na delegacia, André alegou que apenas aceitou guardar as drogas em casa e transportá-las por estar desempregado. Porém, ele não revelou para quem realizava essas tarefas e os locais para onde levava o entorpecente.

O Fox do acusado foi vistoriado em seguida, não sendo achado nada de irregular. O carro, a cocaína, o celular encontrado junto com a droga na mala e um segundo telefone, que o motorista de aplicativo disse lhe pertencer, foram apreendidos. O delegado Leonardo Rivau autuou o aniversariante em flagrante por tráfico e determinou a sua remoção à cadeia. As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.