Polícia fecha laboratório de drogas e prende membro de facção criminosa
Por Santa Portal em 11/11/2024 às 20:00
A polícia fechou um laboratório de drogas de uma facção criminosa e prendeu um membro da organização na manhã desta segunda-feira (11), em Guarujá. A investigação resultou ainda na apreensão de diversos objetos na produção de novos entorpecentes.
De acordo com os policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de foram realizadas diversas diligências e trabalhos de campo a fim de identificar o suspeito de realizar a distribuição de drogas na região da Baixada Santista.
Segundo as investigações, o homem era membro do Primeiro Comando da Capital (PCC) e foi incumbido pela facção criminosa de gerenciar e facilitar a distribuição de entorpecentes e insumos para traficantes atuantes em diversos municípios da região.
Investigações anteriores apontam que o suspeito foi designado para exercer tal função após a prisão de seu antecessor, realizada por esta unidade especializada no início do ano de 2024.
A partir dessa informação e com mandados de busca em mãos, os policiais foram para três endereços relacionados ao suspeito. Os policiais cumpriram os mandados, e encontraram o suspeito em um dos endereços, junto com porções de substância branca semelhante à cocaína e uma quantidade considerável de dinheiro em espécie.
O suspeito então acompanhou a busca em outro endereço, no bairro Vicente de Carvalho, onde foi encontrada uma imensa quantidade de apetrechos e insumos comumente utilizados na produção de substâncias entorpecentes, espalhados por todo o local, evidenciando tratar-se de um laboratório clandestino destinado à fabricação e posterior distribuição de drogas para comercialização ilícita.
Após a operação, a Polícia Civil apreendeu uma motocicleta, uma calculadora, um liquidificador, vários baldes pequenos rotulados com etiquetas de tetracaína, três peneiras pequenas, quatro caixas vazias de citrato de fentanila, um rolo de papel filme, uma caixa vazia de epinefrina, um rolo de fita, diversos pinos vazios, diversas etiquetas de tetracaína, frascos pequenos vazios, cinco balanças, duas envelopadoras e uma seladora automática, além da quantia de dez mil quatrocentos e trinta reais em dinheiro.
Também foram apreendidos 14 papelotes de cocaína (62 gramas), uma porção de 80 quilos de cocaína, dois baldes contendo sacos de pó branco (6,1 quilos), 11 sacos contendo pó branco (6,2 quilos), 05 frascos contendo substância líquida em seu interior (1 quilo), 01 caixa com frascos de cloridrato de lidocaína (1,5 quilos) e 05 pacotes com carvão ativado em pó.
As drogas foram apreendidas e passarão por perícia. O suspeito foi preso e enviado ao sistema penitenciário.