Padre acusado de estuprar menores de idade no Guarujá é solto pela Justiça

Por #Santaportal em 07/03/2020 às 12:31

LIBERDADE – A Justiça revogou a prisão preventiva do padre Anderson de Moraes Domingues, de 43 anos. Ele foi preso em dezembro do ano passado após ser flagrado, por seguranças, com um menino sem roupa no banheiro do shopping La Plage, no bairro de Pitangueiras, em Guarujá. Ele é acusado pelo Ministério Público de favorecimento da prostituição e exploração sexual de vulnerável.

Para a Justiça, como o padre tem residência fixa e é réu primário e tem trabalho reconhecido, não há risco para a sociedade. O religioso ainda responde ao processo e vai ter que cumprir uma série de medidas cautelares, como proibição de frequentar certos lugares e proibição de sair de casa à noite. Ele continua afastado de suas funções religiosas.

O CASO
O caso aconteceu no shopping La Plage, em Guarujá, depois que o padre levou dois meninos ao local após conhecê-los em um sinal de trânsito. Ele levou um dos meninos ao banheiro, despertando a desconfiança dos seguranças do shopping. O flagrante só foi possível porque a vítima mais nova, desconfiada das intenções do religioso, alertou os seguranças do estabelecimento, que passaram a monitorar o trio. Ao se distraírem por um momento, perderam o grupo de vista e os procuraram no banheiro do local, onde encontraram o padre e um dos garotos, nus, trancados em uma das cabines. Os seguranças arrombaram a porta, libertaram o menino e chamaram a polícia.

O padre, então, foi conduzido à Delegacia do Guarujá, onde foi autuado, e depois recolhido à Cadeia Anexa do 1º DP do Guarujá, onde estava preso desde então e à disposição da Justiça.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.