Marinha instaura inquérito para apurar colisão de balsas
Por Santa Portal em 15/04/2025 às 20:00

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), instaurou um inquérito para apurar a colisão entre duas balsas que ocorreu na noite desta segunda-feira (14), durante a travessia entre Santos e Guarujá.
De acordo com a CPSP, os procedimentos para apuração dos fatos já iniciaram e uma equipe foi deslocada ao local para a coleta de informações e levantamento de dados que irão subsidiar o inquérito.
De acordo com as informações apuradas até o momento, o acidente foi ocasionado por uma
falha momentânea no sistema de governo de uma das balsas.
Não foram constatados danos estruturais em nenhuma das duas embarcações que possam comprometer a sua flutuabilidade e navegabilidade. Também não foram encontrados indícios de poluição hídrica.
A colisão
Duas balsas colidiram durante a travessia entre Santos e Guarujá, na noite desta segunda-feira (14), e um motociclista que estava em uma das embarcações se desequilibrou com o impacto da colisão e acabou ficando ferido.
De acordo com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), a colisão foi causada por conta de um problema técnico no sistema de governo da embarcação FB-27. Por conta disso, a balsa desviou do curso original devido à maré e colidiu contra a embarcação FB-17.
Ainda segundo a pasta, o motociclista que ficou ferido foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Leste com dores na lombar.
Idoso com bandeira da Palestina é hostilizado na orla da praia em Guarujá pic.twitter.com/YiSTny99lZ
— #Santaportal (@Santaportal1) April 15, 2025