Irmãos se afogam e um morre após parada cardiorrespiratória

Por Santa Portal em 09/08/2024 às 11:00

Arquivo/Prefeitura de Guarujá
Arquivo/Prefeitura de Guarujá

Dois irmãos, de 9 e 11 anos, se afogaram na Praia da Enseada, em Guarujá, por volta das 13h da última quinta-feira (8). O incidente ocorreu enquanto as crianças estavam acompanhadas da mãe, que veio com a família de Mauá, no interior de São Paulo, para passar o dia no litoral.

O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) foi acionado e rapidamente chegou ao local para prestar socorro. Ambos os irmãos foram retirados da água, mas a situação era grave. O jovem de 11 anos foi liberado no local, apresentando um afogamento de grau um, considerado leve. Já o irmão mais novo, de apenas 9 anos, foi retirado do mar em estado crítico, sofrendo uma parada cardiorrespiratória.

Os bombeiros realizaram procedimentos de recuperação ainda na praia, tentando reanimar a criança. Devido a gravidade da situação, o menino foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Enseada, onde a equipe médica fez múltiplas tentativas de reanimação cardiopulmonar. Apesar dos esforços, a criança não resistiu e morreu.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.