Instituto de Guarujá é contemplado em programa da BTG
Por Santa Portal em 27/03/2023 às 18:46
O Inmar (Instituto Nova Maré) é uma das instituições de conservação ambiental contempladas no Programa de Aceleração Social do BTG Pactual em parceria com a Ago Social – BTG Soma Meio Ambiente. Dentre mais de 300 inscrições de todo o Brasil, apenas 12 foram escolhidas.
Ao lado do Inmar – que atua na conservação do bioma costeiro-marinho e manguezal, na Baixada Santista, desde 2019 com sede em Guarujá – também foi selecionada a gigante mundial Sea Shepherd com um programa pela Amazônia; e ainda a Ampara Silvestre, do Pantanal; a Novo Sertão, que atua na caatinga do Piauí; entre outras não menos importantes.
“Ser acelerado pelo programa BTG Soma Meio Ambiente irá permitir ao Inmar ter um olhar muito mais estratégico para gestão, finanças e, consequentemente, para a expansão do impacto socioambiental positivo que o instituto se propõe a gerar junto a seus parceiros, sociedade e apoiadores. Além de encontros regulares com mentores do programa, o time do Inmar também terá acesso ao ecossistema de capacitação em temáticas e momentos específicos, garantindo que todos da organização possam crescer e avançar nos temas prioritários para consolidação de uma organização como a nossa”, disse Nycolas Gomes, Coordenador da área de ESG do Instituto e responsável pela condução do processo de qualificação ao programa.
Dessa forma, a Baixada Santista se insere no programa de aceleração de OSCs (Organizações da Sociedade Civil) e negócios sociais em prol da conservação da biodiversidade brasileira! A iniciativa do maior banco de investimentos da América Latina, BTG Pactual, foca no fomento da sustentabilidade financeira, desenvolvimento da gestão e expansão de impacto positivo para impulsionar a transformação social. O programa se inicia em 11 de abril.
O Inmar, ao final do programa e da avaliação dos resultados, poderá ganhar o selo BTG Soma Meio Ambiente por 12 meses. “Com o objetivo de trazer maior visibilidade, credibilidade e reconhecimento para as ONGs e Negócios Sociais acelerados, criamos um selo que poderá ser usado pelas organizações por um ano”, escreveu o programa.