Guarujá terá 20 minutos de queima de fogos para receber o Ano Novo
Por Santa Portal em 26/12/2024 às 16:00
Um espetáculo de luzes e cores encantará moradores e visitantes de Guarujá e Vicente de Carvalho na virada do ano, de terça (31) para quarta-feira (1º). Com um novo planejamento, a queima de fogos aterá 20 minutos de duração e agora contará com dois pontos estratégicos de exibição, proporcionando uma experiência única para o público.
Mais de 1,5 milhão de pessoas são esperadas para celebrar o Réveillon na Pérola do Atlântico. Os shows pirotécnicos acontecerão no Mirante da Campina, no Morro da Campina – que divide as praias da Enseada e Pitangueiras – e na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho, garantindo que a festa alcance ainda mais espectadores.
Rede hoteleira se prepara para operar com 100% de ocupação
Guarujá é um dos principais destinos turísticos do País, possui ainda a maior rede hoteleira da Baixada Santista e terá 100% de ocupação na virada do ano. A Cidade possui 27 praias em 22 quilômetros de orla e disponibiliza um leque de opções para o turista, com atividades de sol e praia, ecoturismo, visita ao patrimônio histórico, esportes radicais e náuticos, beach clubs, restaurantes de alta gastronomia e quiosques.
O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista (SinHores) aponta que a ocupação dos leitos em hotéis reflete o grande fluxo de viajantes esperado no Município.
11 mil leitos de hospedagem
A Cidade possui a maior oferta de leitos na Região, com quase 11 mil leitos. Ao todo, são 159 meios de hospedagem distribuídos pela Pérola do Atlântico, sendo 51 hotéis, 95 pousadas, 11 hostels e, ainda, dois resorts, os únicos disponíveis na Baixada Santista.
Limpeza urbana
Na madrugada da virada do ano, o Município terá uma ampliação de 55% do efetivo de trabalhadores da limpeza urbana, com 700 profissionais atuando em um Plano de Contingência. A operação começará no dia 1º de janeiro de 2025, às 2h, e segue até a conclusão dos trabalhos. A equipe será composta por motoristas, coletores e varredores, além de caminhões compactadores e trucados, tratores, retroescavadeiras e pás carregadeiras.