Guarujá inicia aulas gratuitas de basquete nesta terça-feira
Por Santa Portal em 01/09/2025 às 16:00
Guarujá passa a oferecer, a partir desta terça-feira (2), aulas gratuitas de basquete masculino para os nascidos entre 2011 e 2016. A iniciativa acontecerá no Ginásio Tejereba (Praça Horácio Lafer, s/nº – Enseada), todas as terças e quintas-feiras, das 16h às 18h30, em parceria da Associação Realizar com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sel).
O objetivo do projeto é oferecer os conhecimentos da modalidade e, posteriormente, formar equipes Sub-13 e Sub-15 para as competições locais e estaduais.
O organizador das aulas, Guilherme Novaes, da Associação Realizar, lembrou que o basquete já teve uma rica história em Guarujá e que a meta é formar novos talentos no futuro. “Guarujá teve nomes como Claudinha Maria conquistando o bronze nas Olimpíadas de Sidney de 2000, Josuel dos Santos e Isaías de Souza, que chegaram à Seleção Brasileira. Queremos formar continuar promovendo o futuro do basquete com as categorias Sub-13 e Sub-15, que estão entre as mais competitivas”, afirmou.
Os interessados devem comparecer ao Ginásio Tejereba munidos de RG nos dias e horários das aulas, ou entrar em contato no Whatsapp (13) 99757- 0658. Serão ofertadas 20 vagas para a categoria Sub-13 e mais 20 na Sub-15.
Aulas gratuitas de beach tennis já somam 150 alunos
As aulas gratuitas de beach tennis de Guarujá, que começaram no último sábado (23), já contam com a participação de 150 alunos. A iniciativa é promovida pela Prefeitura, por meio da Sel e acontece todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 11 horas, em frente à Praça Horácio Lafer (Jardim Tejereba).
Os interessados devem comparecer ao local nos dias e horários disponíveis, sem a necessidade de inscrição prévia. Lá, eles serão separados de acordo com o nível de experiência e idade.