Guarujá adia atribuição de aulas em razão das chuvas

Por Santa Portal em 04/02/2025 às 06:00

Divulgação/PMG
Divulgação/PMG

A Secretaria de Educação (Seduc) adiou de segunda-feira (3) para a próxima quarta-feira (5) a reunião de atribuição de aulas de professores II e professores de Educação Básica III (PEB III). A medida foi necessária em razão das fortes chuvas que atingem Guarujá desde a última quinta-feira (29), e foi oficializada pelo Decreto Municipal 16.584, publicado em edição extra do Diário Oficial do Município deste sábado (1º).

Na reunião de atribuição de aulas, a Seduc define onde cada educador da rede municipal vai atuar ao longo de todo o ano letivo do Município, que em 2025 se inicia no próximo dia 13 de fevereiro.

Considerando os alagamentos e riscos de novos deslizamentos, Guarujá permanece em estado de Atenção, depois de registrar Alerta Máximo na noite de sexta-feira (31). Nas últimas 72 horas, foram registados 232,2 mm de chuvas, sendo 90,6 mm só nas últimas 24 horas.

Os números motivaram a Prefeitura a acionar a sirene de alerta instalada na Escola Municipal Sérgio Pereira (Av. Atlântica, 1.516, na Barreira do João Guarda), por volta das 20 horas, pela segunda vez em três dias.

A Escola Sérgio Pereira é uma das três que servem de abrigo provisório para famílias que precisaram deixar suas casas em razão dos riscos de deslizamentos. Não está descartada a possibilidade de novas escolas terem o mesmo destino, se for necessário, e essa é uma das razões para o adiamento da atribuição de aulas.

Além disso, o decreto considera, ainda, outros argumentos, como a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia, de volumes intensos de chuva na região para as próximas 48 horas, somado ao fato de a Cidade já se encontrar com o solo encharcado pelas chuvas dos últimos três dias.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.